No local, benchmarking vem sendo desenvolvido há 3 anos
A equipe Agri Stats (Chapecó/SC) realizou visita nas instalações do abatedouro da Copacol, localizado em Cafelândia (PR), com o objetivo de visualizar in loco as oportunidades no trabalho de análise e monitoramento de custos e rendimentos das unidades de abate.
O VP da empresa, Paul Bunting, juntamente com o gerente de Contas da Área de Aves, Rodrigo Francisco, foram os responsáveis pelo atendimento à cooperativa.
A Copacol foi uma das primeiras empresas a ingressarem na carteira de clientes da Agri Stats no Brasil. Desde 2013, a empresa vem colhendo melhorias em custos de produção e performances como resultado do trabalho de análise e monitoramento do benchmarking proposto por sua metodologia.
“Nosso foco sempre é apresentar ao cliente, na seção do abatedouro, onde estão as oportunidades de melhoria em rendimento e redução de custos frente a abatedouros de mesmo mix de produtos. Além de oferecermos uma excelente ferramenta de benchmarking, o que traz ao cliente as melhores práticas do mercado, vamos dentro da planta identificar essas oportunidades pontuais, pois estamos embasados em informações reais e atuais do mercado, com o principal objetivo de melhorar a rentabilidade dos nossos clientes tornando-os mais competitivos”, explica Rodrigo Francisco.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.