Cooperativa contou com a presença do vice-presidente da consultoria nos Estados Unidos, Paul Bunting
Cafelândia/PR
A Agri Stats, empresa líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, promoveu, de 21 a 29 de março, treinamento sobre rendimento e redução de custos no abatedouro da Copacol, em Cafelândia (PR). O programa, focado em identificar as oportunidades de melhorias na unidade, contou com a presença do vice-presidente da Agri Stats, Paul Bunting.
O objetivo do trabalho foi aperfeiçoar as técnicas aplicadas pela consultoria na cooperativa, além de identificar oportunidades para torná-la mais competitiva frente ao mercado, por meio da experiência de Bunting, um dos maiores especialistas em abatedouros de frangos dos Estados Unidos.
O executivo acompanhou a equipe da Copacol, formada pelos gerentes e diretoria, com orientações sobre os métodos aplicados no gerenciamento do abatedouro. Além disso, o VP da Agri Stats analisou a linha de produção da Copacol em comparação com o que é aplicado nos Estados Unidos, oferecendo soluções de baixo custo e alta performance.
Segundo o gerente de contas e especialista em abatedouros da Agri Stats na América Latina, Rodrigo Francisco, que acompanhou o treinamento, a Copacol busca melhorar ainda mais seus resultados e este trabalho deve contribuir para que as ações sejam desenvolvidas estrategicamente. “A empresa utiliza muito as ferramentas de benchmarking da Agri Stats e busca sempre as melhores posições nos relatórios. Desta forma, trabalhamos juntos para o aperfeiçoamento dos processos”, disse.
Sobre a Agri Stats
Fundada nos Estados Unidos, em 1985, a Agri Stats é líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria. No Brasil desde 2012, a consultoria oferece benchmarking para os mercados de aves e suínos, com metodologia própria, equipe especializada e um banco de dados com informações de produção de toda a América. A Agri Stats gera relatórios customizados e estatísticos, que avaliam como a empresa cliente está posicionada em rankings de custos (de produção, mão de obra, transportes, manejo etc) e preços de venda, com o objetivo de proporcionar comparação real entre os valores investidos pelo cliente e demais empresas do mercado, identificando oportunidades para reduzir custos e aumentar a produtividade.
Fonte: Agri Stats